Posted by : Crisnaira January 15, 2019


Boa tarde pessoal,

Como estão?

Enquanto os capítulos estão sendo legendados, vamos conhecer as lendas japonesas que estão contidas no anime!?

Vocês sabiam que Ringo é um filme de terror japonês de 1997?
Esse filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Koji Suzuki.
Mais conhecido como " O chamado" aqui no Brasil. A nossa querida Sawako-chan era chamada de Sadako, que é o nome dado a personagem no livro japonês.
Sadako que teria sido assassinada aos 8 anos de idade e se torna uma assombração, em suas aparições, sempre que surge com longos cabelos negros e vestida de branco, embora varie a idade, desde uma criança até uma mulher de 40 anos. A assombração também possui poderes paranormais.
Por Sawako-chan ter um nome parecido e a aparência também, ficou sendo chamada assim por um bom tempo. Tadinha!



Outra lenda japonesa é o nome Zashiki Warashi, literalmente , "criança do quarto". Uma lenda sobre estranhas crianças, de ambos os sexos, que não se sabe definir se são fantasmas ou duendes. São protetoras do lar que amparam a casa e seus habitantes, trazendo prosperidade e felicidade. Contudo se abandonam o lar, diz-se que a casa pode até desabar.
Um dos apelidos dados a Sawako-chan também.



Boneca assombrada foi do que a Kurimi-chan chamou a Sawako-chan quando disse que ela parecia uma boneca. Essa boneca é a Okiku, mantida no templo Mannenji, na cidade de Iwamizawa, província de Hokkaido no Japão. Segundo a lenda, a boneca foi comprada em 1918 para uma garota de dois anos chamada Okiku, mas a garota que gostava muito do presente adoeceu e morreu menos de um ano depois. Em lembrança da filha, os pais de Okiku colocaram a boneca num oratório e rezavam para ela todos os dias.
Algum tempo depois, perceberam que o cabelo da boneca que era curto tinha começado a crescer, até chegar a mais de 25 cm, isso foi visto como sinal de que o espírito da garota havia se alojado no brinquedo. Diz-se que o cabelo de Okiku de fato é de uma criança humana  e continua crescendo até hoje, e é cortado periodicamente, mas o templo não a mantém mais em exibição.




Espero que tenham gostado.
Até a próxima.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Translate

Aviso:

Este mangá já foi licenciado no Brasil pela editora Panini.
Na aba Oficiais no menu suspenso abaixo do Banner do Blog, você encontrará o link que irá levar a página do mangá na editora. Não deixe de prestigiar a autora comprando a obra original.

Postagens Populares

Music

Pageviews

- Copyright © 2013 Knt Br - Oreshura - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -