Posted by : Crisnaira February 1, 2019


Dia 14 de Fevereiro é o dia de São Valentim, é relacionado em muitos países do mundo como o Dia dos Namorados, porque era nesta data que no antigo Império Romano se comemorava o Festival do Amor de Afrodite. 
No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio.
Com o dia dos namorados chegando agora dia 14 de Fevereiro, resolvi trazer a receita do chocolate que a Sawako-chan fez para dar ao Kazehaya-kun e seus amigos de classe.
Do outro lado mundo, o dia dos namorados não é voltado somente para quem já encontrou um namorado, nesse dia, todas as mulheres devem presentear todos os homens que conhecem com chocolates. Essa idéia veio de muitos anos atrás quando a confeitaria Morozoff introduziu a data no Japão e mais tarde se popularizou com as lojas Isetan.
Há vários tipos de chocolates para presentear, e no anime podemos ver bem a diferença, por exemplo, no capítulo que falam sobre este dia, Sawako-chan prepara os chocolates para seus amigos e deixa um guardado que é o do Kazehaya-kun. 
Esses chocolates que ela fez para os seus amigos é conhecido como tomo choco (chocolate de amigo), há também o giri choco (chocolate de cortesia) que as mulheres devem entregar aos homens e também o chocolate honmei choco, o chocolate para o amor verdadeiro e o family Choco (chocolate da Família) que são dados para os parentes do sexo feminino. 
Um mês depois do Valentine's day japonês, ocorre o white day que é no dia 14 de março, os homens presenteiam todas as mulheres que conhecem com chocolates brancos, cookies ou doces com marshmallow.
O white day é uma data inventada por uma fábrica de marshmallow no Japão em 1978 e era conhecido originariamente como o “Dia do Marshmallow“. Somente depois de alguns anos, que resolveram mudar para o dia branco. A cada ano, essa data se torna cada vez mais popular entre os japoneses, tanto que já se expandiu à outros países da Ásia como Coreia do Sul, Taiwan e China. 
E apesar de ser o dia branco, não precisa dar só chocolate ou doces brancos, chocolates escuros e cookies diversos e coloridos são permitidos sem problema.
Outra regrinha do white day é o “sanbai-gaeshi,” que significa "triplo retorno", ou seja, os homens devem dar um presente que vale três vezes mais o valor do presente que receberam um mês antes no Valentine´s Day.


Então se prepare para dar chocolate a quem você considera e ama. 



INGREDIENTES DO CHOCOLATE
  • - 30 gramas de amêndoas com casca
  • - 90 gramas de nata ou creme de leite ou leite de soja
  • - 300 gramas de chocolate meio amargo (você pode usar, se quiser, 150 de chocolate ao leite e 150 de chocolate meio amargo)
  • - 1 colher de essência da sua preferência ( sugestões : amêndoa, avelã , baunilha, ou ainda, se o presenteado for um adulto, pode-se colocar licor, ou rum)

Você também vai precisar de:

  • - Forminhas para docinho n° 3 metálica
  • - 1 saco para confeitar
  • - Confeitos coloridos (opcional)
  • - Forminhas para empada (opcional)

Observação: As forminhas brasileiras metálicas são mais firmes e são as que mais se assemelham as forminhas de chocolate do Japão.


MODO DE FAZER
Primeiro, deve-se aromatizar as amêndoas, deixando elas crocantes e fáceis de comer.

1. Pré- aqueça o forno a 180° por 10 minutos
2. Coloque as amêndoas numa forma pequena e asse por 15 minutos
3. Retire da forma e espere esfriar para utilizar

Agora, faça o chocolate

1. Pique o chocolate finamente, ou se preferir rale o chocolate. Esta etapa é importante, para que o chocolate fique de tamanho igual, facilitando o derretimento. Reserve.
2. Coloque a nata( ou o líquido escolhido entre os ingredientes citados) em uma panela e leve ao fogo médio até começar a ferver ( começam a aparecer bolinhas na borda da panela. Não deixe ficar mais tempo no fogo, pois pode queimar o chocolate). Desligue o fogo.
3. Adicione o chocolate na panela com líquido quente. Não mexa no chocolate ainda. Tampe a panela e espere entre 1 a 2 minutos.
4. Mexa o chocolate até ficar homogêneo.
5. Utilize ele assim que acabar de fazer.

Por último, a montagem dos bombons

1. Coloque o chocolate em um saco de confeitar
2. Vá adicionando o chocolate nas forminhas cuidadosamente. É nesta hora que você pode usar forminhas de empada para facilitar na hora de pegar a forminha
3. Deixe descansando por 10 minutos em temperatura ambiente
4. Coloque as amêndoas frias e os confeitos
5. Leve para geladeira por 20 minutos, ou até firmarem

Pronto!

Você ainda pode utilizar a sua imaginação e decorar como quiser. Utilize sacos coloridos e fitas de cetim para embrulhar seu presente. 




( Créditos da receito do site Sukidesu)

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Translate

Aviso:

Este mangá já foi licenciado no Brasil pela editora Panini.
Na aba Oficiais no menu suspenso abaixo do Banner do Blog, você encontrará o link que irá levar a página do mangá na editora. Não deixe de prestigiar a autora comprando a obra original.

Postagens Populares

Music

Pageviews

- Copyright © 2013 Knt Br - Oreshura - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -